
Veranópolis, 10/05/2022 – Por meio de uma pesquisa encaminhada a diversas instituições, a CERAN pretende receber informações de seus públicos-alvo para reavaliar sua Política de Sustentabilidade e Investimento Social. A ideia é que, com base nas respostas enviadas, a empresa disponha de dados consistentes para aprimorar aspectos como diretrizes adotadas, linhas de atuação e os públicos prioritários para receberem apoio a projetos sociais.
A maioria das instituições convidadas a participar da pesquisa já foi beneficiada pela empresa em ações ou projetos sociais. É o caso, por exemplo, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, contemplada com apoio ao Projeto Cidade Resiliente. E também o Clube Esportivo Bento Gonçalves, cujo livro “Um século alviazul” foi patrocinado pela CERAN. Ou ainda o Projeto Pró-Biblioteca, que beneficiou dez escolas da região, cada uma delas com acervo literário composto por 200 livros.
A Política de Sustentabilidade e Investimento Social da CERAN orienta o apoio a projetos sociais, tanto em municípios do entorno das Usinas Hidrelétricas Monte Claro, 14 de Julho e Castro Alves, como em cidades mais distantes. A maioria das iniciativas recebem apoio por meio de leis de benefício fiscal, como o Fundo para Infância e Adolescência, Lei do Idoso, Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Esporte e outros.