CERAN apoia projetos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Porto Alegre, 23/08/2022 – Pelo terceiro ano, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre conquistou o prêmio de 100 melhores ONGs (Organização Não Governamental) do Brasil. A escolha é feita com base em informações sobre gestão e transparência. O relatório de prestação de contas 2021, divulgado no mês de julho, destaca os principais projetos desenvolvidos pela instituição com o apoio de parceiros.

Em quatro deles, a CERAN foi uma das apoiadoras. São os projetos “Um olhar sobre nossos idosos”; “Maternidade Mario Totta”; “Humanização e cuidado com a saúde e bem-estar do idoso”; e “Construindo sorrisos”.

O primeiro projeto, já finalizado, estabeleceu uma rede integral de atenção ao idoso envolvendo ações de prevenção e promoção da saúde, e formação continuada aos profissionais da assistência.

Também concluído, o projeto “Maternidade Mario Totta” desenvolveu ações que envolveram desde a garantia da qualidade do atendimento assistencial tecnológico, preservando o direito a saúde e a vida, até a melhora das práticas do método “mãe canguru” e aleitamento materno.

Já o projeto “Humanização e cuidado com a saúde e bem-estar do idoso” visa a proporcionar cuidado especial à saúde e bem-estar do idoso, considerando aspectos físicos e emocionais. A meta é adquirir equipamentos como eletrocardiógrafo, camas elétricas, tomógrafo óptico, cadeira de rodas, mesa cirúrgica e outros.

Por fim, o projeto “Construindo sorrisos” pretende proporcionar atendimento especializado aos pacientes pediátricos com patologias de alta complexidade, garantindo tratamentos eficazes e promovendo ações que amenizem os efeitos adversos da doença para o melhor desenvolvimento da criança e do adolescente.