Projeto Cidade Resiliente

Uma das boas iniciativas apoiadas pela CERAN é o projeto Veranópolis Cidade Resiliente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, e sob a coordenação da Consultora da ONU, Daniela Gasperin.
O Prefeito Waldemar De Carli conheceu os primeiros resultados da experiência. A Secretária Fabiane Parise e a Consultora Daniela Gasperin entregaram o relatório das atividades realizadas com alunos das Escolas Adriano Farina, Irmão Artur Francisco, Irmão Jerônimo e Joana Aimé.
Os estudantes participaram da oficina “Qualidade de Vida: Conhecendo os Sentimentos”, na qual foram desenvolvidas técnicas de autoconhecimento e inteligência emocional, além da importância da respiração.
Resiliência é a capacidade de adaptação a uma adversidade. É o nobre atributo de saber lidar e superar dificuldades, tornando-se uma pessoa mais forte, confiante e segura. O desafio do projeto é justamente esse: tornar os cidadãos veranenses mais adaptados a enfrentar e vencer obstáculos.

Valor do patrocínio: R$ 39.600,00