Institucional

Programa de Ética e Integridade na Conduta Empresarial

A CERAN está permanentemente comprometida em conduzir seus negócios atendendo princípios de moralidade, legalidade, transparência e profissionalismo.
Nesse contexto, o Programa de Ética e Integridade na Conduta Empresarial vem fortalecer estes princípios, alinhando-os com a Lei Federal nº 12.846/2013, mais conhecida como Lei Anticorrupção, que estabelece punições para atos de corrupção praticados por empresas contra a administração pública.
O Programa é composto de várias etapas e dentre elas está a apresentação desse documento contendo nossas principais diretrizes para nortear as ações e decisões no ambiente corporativo, no relacionamento com instituições privadas ou públicas, nacionais ou estrangeiras, e na própria sociedade, por parte de todos os colaboradores da CERAN e terceiros que atuam em seu nome. Desta forma, tem a finalidade de:

  • Fornecer princípios e diretrizes;
  • Orientar quanto às boas práticas de conduta empresarial;
  • Auxiliar a reconhecer conflitos; e
  • Evitar o descumprimento da legislação, especialmente da Lei Anticorrupção.

Os consultores, prestadores de serviços, fornecedores e parceiros serão informados a respeito do programa, cabendo-lhes, como condição às relações negociais com a CERAN, atuar em conformidade com os princípios e diretrizes estabelecidos.

 

Baixe o Programa de Ética e Integridade na Conduta Empresarial